Instalação de radares no cruzamento do Clube Grêmio diminuiu em 93% número de acidentes graves. Antes da intervenção do deputado aconteciam, em média, 44,75 acidentes por ano.
Há três anos, logo no começo do seu mandato, o deputado Evandro Araújo protocolou dois requerimentos solicitando à prefeitura de Londrina e ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a instalação de um redutor de velocidade na Rodovia BR 369, no cruzamento do Clube Grêmio (Rua Grafita e Rua do Pavão), na cidade de Londrina. O trecho era palco constante de acidentes fatais, onde nos últimos 11 anos, até então, já haviam acontecido inúmeros acidentes, inclusive com registro de 10 óbitos.
Após várias conversas com o executivo londrinense, no ano de 2016 o cruzamento recebeu novos semáforos, nova sinalização na pista e no acostamento e radar redutor de velocidade. Também, a Polícia Rodoviária Federal intensificou a fiscalização no local.
Hoje, recordando a história e comparando dados atuais fornecidos pela PRF acerca dos acidentes no local, constata-se uma relevante queda no número de acidentes. Antes da intervenção do deputado, de 2013 a 2016 aconteceram em média 44,75 acidentes por ano, dos quais 9,25 acidentes graves em média e, infelizmente, 3 mortes.
As melhorias realizadas no local foram fundamentais para diminuir drasticamente esta triste estatística. Comparativamente, entre os anos de 2016 e 2017, a queda de número de acidentes foi de 62%. E, principalmente, ocorreu somente um acidente grave no cruzamento, sem registro de morte. A queda de 93% no número de acidentes graves foi resultado das solicitações do deputado Evandro Araújo e do zelo empreendido pela administração pública ao atender as reivindicações do parlamentar.