Um dos locais com altos índices de acidentes e atropelamentos na BR-369, no trecho urbano de Londrina, ganhou radares e sinalização indicando o limite de velocidade.
Um dos locais com altos índices de acidentes e atropelamentos na BR-369, no trecho urbano de Londrina, ganhou radares e sinalização indicando o limite de velocidade. A ação atende requerimento do deputado Evandro Araújo, que solicitou ao DER e à concessionária Econorte providências para conter os excessos cometidos por motoristas, principalmente no cruzamento das ruas Grafita e Pavão. Em 2016, foram registradas nove mortes no trecho urbano da BR-369, em Londrina. O requerimento do deputado teve apoio da 4.ª Promotoria da Comarca de Londrina, que apurou possível omissão da concessionária.
“O trecho urbano da BR-369 em Londrina apresenta índices alarmantes de violência no trânsito. Essa violência coloca em risco diariamente a vida de cidadãos que transitam naquela região. A instalação dos radares e o reforço na sinalização de trânsito no local vão permitir a diminuição de acidentes e mortes no trecho”, afirma Evandro.