O projeto de lei 128/2017, de autoria do deputado estadual Evandro Araújo, dispõe sobre o pagamento de metade do valor efetivamente cobrado para ingresso dos estudantes
O projeto de lei 128/2017, de autoria do deputado estadual Evandro Araújo, dispõe sobre o pagamento de metade do valor efetivamente cobrado para ingresso dos estudantes, passando a incluir o benefício também para entrada em parques ambientais e naturais. Anteriormente o benefício valia somente para casas de diversões, espetáculos, praças esportivas e similares (Lei 11.182/1995).
“Nossa proposta é exemplificar mais a lei de maneira que também se incluam nossos parques do Paraná, inclusive de preservação. Queremos proporcionar uma maior interação e conhecimento da natureza e meio ambiente aos estudantes paranaenses, e isto se facilita na medida em que incentivamos com a meia-entrada, o acesso a estes parques”.
O projeto de lei foi aprovado em duas votações na Assembleia Legislativa e na próxima semana passará pela votação de redação final, que trata apenas sobre o texto do projeto, e então segue para a sanção governamental.
Foto: Pedro de Oliveira/Alep