Evandro Araújo pede informações sobre a inclusão de alunos com necessidades especiais ao sistema EAD

Araújo destaca, por exemplo, a falta de intérpretes de libras nas vídeo-aulas para que alunos surdos possam ter o processo de aprendizagem de forma plena

Diante de reclamações ao novo sistema de Educação a Distância implantado na rede pública estadual de ensino, no início de abril, o deputado estadual Evandro Araújo (PSC) aprovou um pedido de informações à Secretaria de Educação e Cultura, nesta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Paraná, questionando a falta de adequações da plataforma EAD para o correto atendimento de alunos com necessidades especiais. 

Araújo destaca, por exemplo, a falta de intérpretes de libras nas vídeo-aulas para que alunos surdos possam ter o processo de aprendizagem de forma plena.

“Entendemos que a educação a distância foi o meio natural para dar continuidade às aulas na rede pública, em um momento atípico de pandemia, como estamos vivendo. Acredito que a Secretaria deu uma resposta rápida ao problema, mas com isto, trouxe também falhas e é preciso reconhecê-las. Nos preocupa muito a questão das necessidades especiais e esperamos também uma rápida adaptação”, explicou o deputado do PSC.

O deputado também cobra informações sobre as medidas adotadas pela SEED para necessidades especiais como problemas visuais, físicos, cognitivos, entre outros que possam estar comprometidos com o novo sistema. Além dos alunos com necessidades especiais, Araújo questiona o que a SEED faz para garantir o acesso às vídeo-aulas aos alunos sem internet em casa, alunos indígenas e quilombolas.

WhatsApp
Participe e fique informado

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Conecte-se conosco

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Notícias Relacionadas:

Ir para o conteúdo