O deputado estadual Evandro Araújo (PSC) visitou nesta semana o secretário do Desenvolvimento Ambiental e Turismo, Márcio Nunes e o diretor-geral Rasca Rodrigues
O deputado estadual Evandro Araújo (PSC), vice-presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais, visitou nesta semana o secretário do Desenvolvimento Ambiental e Turismo, Márcio Nunes, e o diretor-geral da Secretaria, Rasca Rodrigues, para apresentar seus projetos, demandas e ações com foco na proteção dos recursos naturais do estado.
Durante o encontro, Araújo conheceu as mudanças estruturais em curso na Secretaria, que visam à desburocratização dos procedimentos e serviços ambientais. “Há uma preocupação grande com a demora dos licenciamentos e a uniformização dos serviços ambientais. Queremos estabelecer este diálogo, acompanhar as decisões e ajudar no que competir ao Parlamento. Foi importante conhecer estes ‘gargalos’ para poder avançar em soluções”, destacou o Araújo.
Em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o deputado do PSC definiu os temas ambientais como uma das suas principais bandeiras de atuação. “Esta é uma questão que quero tratar como compromisso pessoal, muito além da política. As soluções para diminuirmos os impactos ambientais serão encontradas de forma coletiva”, afirmou o deputado.
Entre as propostas voltadas ao meio ambiente de Evandro Araújo, em tramitação na ALEP, estão o projeto de lei 65/2019, que proíbe em definitivo a exploração de gás de xisto pelo polêmico método do “fracking”, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o projeto de lei 52/2019, que prevê a isenção de IPVA para os chamados “carros verdes”, impulsionados à energia elétrica e a hidrogênio, poluindo menos o ambiente.
“Vamos intensificar a agenda de proteção à natureza na Assembleia Legislativa. Trabalhar temas como o uso dos agrotóxicos, alimentação saudável, proteção dos rios e florestas, além das demandas da sociedade em geral”, completou Araújo.