Evandro Araújo defende solução para moradores lindeiros às praças de pedágio

Durante audiência pública realizada nesta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Paraná, para debater os diagnósticos dos problemas, passivos estruturais e possíveis litígios das atuais concessões nas rodovias paranaenses, o deputado estadual Evandro Araújo (PSC) afirmou que irá enviar uma representação ao Tribunal de Contas da União (TCU) com diversos questionamentos ao edital das novas concessões dos pedágios, apresentado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Segundo o deputado, o novo edital da ANTT deixa em aberto essa questão que afeta diversos municípios no estado. “A intenção da ANTT era deixar isso para uma negociação livre, entre às futuras concessionárias e moradores lindeiros, que sabemos que não dá resultado. Queremos uma modelagem específica, garantir isso no edital, dando respeito às populações lindeiras e municípios”, explicou Araújo. “Também vamos questionar outras falhas do edital, como novas praças em trechos que já são concessionados”, completou.

AUDIÊNCIA — Diversos encaminhamentos também foram tirados na audiência pública e serão objeto de representação da Frente Parlamentar Sobre o Pedágio junto ao TCU. Entre os pedidos estão a realização de nova audiência pública para debater o novo modelo com a população paranaense; uma consulta ao órgão para saber sobre o impacto das obras nos municípios cortados pelas rodovias pedagiadas, que de acordo com prefeitos e vereadores, não aconteceu; a criação de um grupo intergovernamental de fiscalização para apurar dívidas, passivos estruturais e necessidades durante o período de transição.

WhatsApp
Participe e fique informado

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Conecte-se conosco

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Notícias Relacionadas:

Pular para o conteúdo