Evandro Araújo defende participação da sociedade na Frente de Encerramento dos Contratos de Pedágios

Com a adesão de 24 parlamentares, entre eles o deputado estadual Evandro Araújo (PSC), a frente deve fiscalizar os contratos firmados pelo Governo do Estado desde 1995

Lançada nesta segunda-feira (14), por meio de uma videoconferência, a nova Frente Parlamentar de Encerramento dos Contratos de Pedágios já definiu, em sua primeira reunião, as linhas que atuará nos próximos meses. Com a adesão de 24 parlamentares, entre eles o deputado estadual Evandro Araújo (PSC), a frente deve fiscalizar os contratos e aditivos firmados pelo Governo do Estado desde 1995 até 2021, quando os contratos chegam ao fim.

Araújo pediu que a nova frente, assim como a Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio, finalizada em 2017, atue com a participação efetiva da sociedade civil organizada do Paraná. "É preciso um forte envolvimento da sociedade na nova frente, com a realização de audiências públicas regionais, mesmo que virtuais, para que o desejo da população seja respeitado", destacou.

O deputado do PSC também defendeu que a frente trabalhe em conjunto com os deputados federais paranaenses, como se fosse uma frente parlamentar mista. "A população do Paraná já mostrou que não quer a continuação desse modelo de concessão, que trouxe enorme prejuízo ao estado. As rodovias pedagiadas, em suma, serão de competência federal e uma parte estadual, portanto, uma atuação conjunta das bancadas é fundamental para que esse modelo mude e com preços melhores", completou.

A frente será coordenada pelo deputado Arilson Chiorato e teve seu regimento aprovado durante a reunião desta segunda-feira. Uma nova reunião deve ser marcada na próxima semana para definir o vice-coordenador da frente e dois subcoordenadores temáticos, que serão responsáveis por revisarem os contratos vencidos e os novos contratos.

WhatsApp
Participe e fique informado

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Conecte-se conosco

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Notícias Relacionadas:

Ir para o conteúdo