Todos os projeto receberam parecer favorável do deputado e seguem tramitando na Assembleia Legislativa do Paraná
O deputado estadual Evandro Araújo (PSC) foi o relator, nesta terça-feira (20), de quatro projetos de lei durante reuniões remotas das Comissões de Saúde e Meio Ambiente. Todos os projeto receberam parecer favorável do deputado e seguem tramitando na Assembleia Legislativa do Paraná.
Na Comissão de Saúde, Araújo aprovou o projeto 202/2019, de autoria do Subtenente Everton, que altera diretrizes da Política Estadual de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), garantindo a todos os autistas o direito ao diagnóstico precoce da doença.
Já o projeto 467/2018, de autoria do deputado Rubens Recalcatti, obriga hospitais e clínicas no Paraná a fixarem informativo com o nome do médico plantonista, suas áreas de atuação e horários de entrada e saída do trabalho. Ainda na Saúde, o deputado do PSC deu parecer favorável também ao PL 549/2018, que cria a Semana de Conscientização dos Riscos do Botulismo, de autoria do deputado Drº Batista.
Na Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais, Araújo relatou o projeto 457/2020, de autoria do deputado Luiz Carlos Martins, que obriga os órgãos responsáveis pelas represas de captação de água para abastecimento público, a plantarem árvores nativas no entorno dos reservatórios, ou seja, recompor a mata ciliar.
"Os projetos são meritórios, com o nosso parecer favorável, irão seguir tramitando e chegarão no plenário apra decisão final", explicou Araújo.