Na sessão desta quarta-feira (09), os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei 40/2022, em primeiro turno, que autoriza o Governo do Estado a contratar um crédito no valor de R$ 250 milhões para a duplicação do trecho da rodovia PR-317, entre os municípios de Maringá e Iguaraçu. Recentemente o Governo do Estado assinou ordem de serviço e as obras já tiveram início, a autorização de crédito aprovada permite a busca de recursos para execução de outras etapas das obras.
O deputado estadual Evandro Araújo, presidente da Comissão do Orçamento da ALEP, um dos deputados que votaram favoráveis ao projeto, destacou que a obra trará desenvolvimento para região, melhorará o tráfego e deslocamento dos trabalhadores que vão e voltam de Maringá, além de ajudar no escoamento da produção regional.
Segundo o Governo do Estado, além das pistas duplicadas, o projeto também prevê a construção de três viadutos, duas passarelas para pedestres, a duplicação de uma ponte e a implantação de cinco quilômetros de vias marginais.
“Com a aprovação de crédito, neste montante, certamente o avanço das obras fica assegurado e o Governo tem a autorização legal e orçamentária para buscar empréstimos para concluir as obras”, explicou Araújo.