Deputados aprovam a PEC do fim da aposentadoria para ex-governadores

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, nesta terça-feira (28), durante duas votações,a PEC nº 01/2019, acabando com a aposentadoria para os próximos ex-governadores

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (28), por unanimidade, durante duas votações, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 01/2019, acabando com a aposentadoria para os próximos ex-governadores. A medida será promulgada nesta quarta-feira (29), em ato no Palácio Iguaçu, às 10h.

Com isto, o atual governador Ratinho Jr. e todos os seus sucessores perdem direito ao benefício. A PEC foi enviada à Assembleia Legislativa do Paraná pelo próprio governador, facilitando sua aprovação.

Na avaliação do deputado estadual Evandro Araújo (PSC), a aprovação da PEC representa um grande avanço, entretanto a conquista foi parcial, já que a emenda que estendia o fim do benefício para os atuais beneficiários (oito ex-governadores e três ex-primeiras-damas) foi rejeitada na votação do último dia 15. Araújo foi um dos 27 deputados que votaram pelo fim total dos benefícios.

"A sensação é de vitória parcial, pois entendemos que o fim do benefício deveria ser para todos os casos. Mas não deixa de ser uma conquista e devemos reconhecer o governador que enviou esta PEC para acabar com este privilégio para os futuros ex-governadores", afirmou Araújo.
 

WhatsApp
Participe e fique informado

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Conecte-se conosco

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Notícias Relacionadas:

Ir para o conteúdo