A atividade do crochê emprega e gera renda há 20 anos para cerca de 3 mil pessoas no município de Barbosa Ferraz. O negócio tem suma importância para a economia local,
Evandro Araújo, o empresário Waldir de Oliveira, o prefeito eleito de Barbosa F erraz, Edenilson Miliossi, e Vagner de Souza.
A atividade do crochê emprega e gera renda há 20 anos para cerca de 3 mil pessoas no município de Barbosa Ferraz, cidade de 12 mil habitantes situada a 443 quilômetros de Curitiba. O negócio tem suma importância para a economia local, gerando uma renda bruta de 800 mil reais por mês. Para valorizar e chamar a atenção do turismo e também para atrair compradores e investimentos para a região, Barbosa Ferraz ganhou o título capital paranaense do crochê. A denominação foi concedida por meio do projeto de lei do deputado Evandro Araújo, aprovado nesta semana na Assembleia Legislativa.
Uma atividade que começou despretensiosamente, hoje fomenta a economia da cidade. Para um município de 12 mil habitantes, uma atividade gerar 3 mil empregos de forma direta e indireta é extremamente significativa. O título só coroa esse negócio que há 20 anos vem transformando a cidade e acreditamos que beneficiará o município, incentivando a economia e o turismo na região, afirma Evandro Araújo.
Crédito da foto: Ricardo Marques de Medeiros