ALEP aprova criação da Comarca de Paiçandu

Aprovado por unanimidade, o projeto de Lei 309/2022, de autoria do Tribuna de Justiça (TJ-PR), passará ainda por mais duas votações.

Os deputados estaduais aprovaram, em primeira votação, na sessão plenária do último dia 18 de julho, a criação da Comarca de Paiçandu, que será integrada também pelos municípios de Dr. Camargo, Floresta e Ivatuba. Aprovado por unanimidade, o projeto de Lei 309/2022, de autoria do Tribuna de Justiça (TJ-PR), passará ainda por mais duas votações. Atualmente, os municípios compunham a Comarca da Região Metropolitana de Maringá.

Com a nova Comarca, os quatro municípios passam a ter uma jurisdição própria, com sede própria e juiz próprio, dando mais celeridade aos processos e decisões judiciais à comunidade. As demandas da Comarca de Maringá também ganham fôlego, já que o desmembramento diminuirá os processos sob sua responsabilidade.

“Há tempos que Paiçandu já preenche os requisitos para virar uma Comarca. Ter uma Comarca é assegurar que a justiça chegue mais próxima dos cidadãos, da comunidade e também melhore o atendimento das demandas locais”, explicou o deputado estadual Evandro Araújo (PSD), um dos parlamentares que lideraram o processo de articulação do projeto junto ao TJ-PR. Durante a votação, Araújo falou sobre o processo e pediu a aprovação do PL.

WhatsApp
Participe e fique informado

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Conecte-se conosco

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Notícias Relacionadas:

Pular para o conteúdo