Deputado Evandro Araújo cobra providência para cruzamento

Dois requerimentos foram aprovados pela Assembleia Legislativa e serão encaminhados com pedido de providências.

Dois requerimentos foram aprovados pela Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (06) e serão encaminhados ao DER e Prefeitura de Londrina com pedido de providências para o cruzamento da BR-369 com as ruas Grafita e do Pavão, onde fica o antigo Grêmio Literário e Recreativo Londrinense. Os dois documentos saíram do gabinete do deputado Evandro Araújo (PSC).

A solicitação é para a instalação de algum tipo de equipamento como quebra-molas, radar ou a construção de viaduto, ou trincheira para reduzir a velocidade no trecho, diminuindo o número de acidentes e de mortes no local.

Quando a vida dos cidadãos é colocada em risco diariamente é fundamental que qualquer esfera de poder atue para cessar a violência, diminuindo acidentes e poupando vidas, explica Evandro Araújo.

Concessionária

Como se trata de um trecho concessionado, cabe à Econorte, que administra o trecho da BR 369, a realização de obras no local, por isso, o documento requer providências ao Departamento de Estrada de Rodagens do Paraná (DER), sendo o órgão responsável pela fiscalização da Concessão Pública.

O outro documento, endereçado ao Prefeito de Londrina, é um apelo para que ele tome qualquer providência em defesa do cidadão que transita por aquele trecho, seja motorista, ciclista, motociclista ou pedestre, mesmo que não seja da responsabilidade do município já que se trata de um trecho concessionado.

De 2010 até abril, foram registrados pela Polícia Rodoviária Federal 288 acidentes no local, com 4 mortes.

WhatsApp
Participe e fique informado

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Conecte-se conosco

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Notícias Relacionadas:

Pular para o conteúdo