Começou nesta segunda-feira (6) a 1ª Semana Paranaense da Transparência Fazendária: Comunicação e Responsabilidade — ação realizada pela Secretaria Estadual da Fazenda (SEFA) por meio da sua Ouvidoria e Transparência — como parte do mês “Dezembro Transparente”. O mês criado pela Lei 20.663/2021, de autoria do deputado estadual Evandro Araújo (PSC), é dedicado a dar visibilidade e promover a cultura da transparência, prevenção e combate à corrupção no Paraná.
Araújo participou da abertura da semana com representantes da SEFA, Controladoria Geral do Estado (CGE) e da receita estadual. No primeiro dia o foco dos debates foi a transparência fazendária com apresentações de servidores sobre avaliadores e controle social de portais de transparência. Nesta quarta-feira (07) o foco será o uso da comunicação, da ouvidoria e outros canais de atendimento a sociedade sobre informações fazendárias.
“Após quatro meses da Lei em vigor, já estamos colhendo boas ações e resultados da Lei. Agradeço a SEFA e os servidores, pois não estão somente efetivando uma Lei nossa, estão atendendo um clamor da sociedade por mais transparência e menos corrupção”, destacou Araújo durante sua fala inicial.
As atividades podem ser acompanhadas virtualmente pelo canal da Escola Fazendária do Paraná (EFAZ) no YouTube.