A reunião aconteceu em meio ao anúncio do recuo do Ministério da Infraestrutura em implantar o modelo híbrido de concessão de rodovias no Paraná.
Em audiência pública realizada em Maringá, deputado Evandro Araújo afirma: “não podemos repetir erros cometidos no passado”
Foi realizada na manhã dessa sexta-feira, 21 de maio, a 17ª audiência pública promovida pela Frente Parlamentar Sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores do Município de Maringá e reuniu a classe política, sociedade civil e setor produtivo da região.
A reunião aconteceu em meio ao anúncio do recuo do Ministério da Infraestrutura em implantar o modelo híbrido de concessão de rodovias no Paraná. Os parlamentares afirmaram que, apesar da mudança de discurso por parte do Governo Federal, os trabalhos de sensibilização e de mobilização da sociedade serão mantidos até que haja uma solução adequada sobre o modelo de concessão de estradas paranaenses.
O deputado Evandro Araújo (PSC), que é vice-coordenador da Frente Parlamentar, afirmou que o momento é de acompanhar o processo de construção do novo contrato de concessão para que não ocorra erros cometidos no passado. “A semana foi consagradora pra Frente. Tivemos uma sinalização de mudanças de discurso do Governo Federal. Vamos ver se isso prosperará. Precisamos de um documento oficializando essa posição e não somente declarações. Temos questões que surgiram nas audiências e precisamos debater junto ao Governo Federal para que elas sejam consideradas no novo contrato”, afirmou.
Foto: Alep.