Evandro Araújo conhece projeto da nova sede da PM de Sarandi e cobra segurança para Maringá

O deputado estadual Evandro Araújo esteve no 4° BPM – Batalhão de Polícia Militar de Sarandi. Na oportunidade, o comandante, tenente Alexandro Gomes

Sempre atento às principais demandas da população, na última sexta-feira (8), o deputado estadual Evandro Araújo esteve no 4° BPM – Batalhão de Polícia Militar de Sarandi. Na oportunidade, o comandante, tenente Alexandro Gomes, fez uma apresentação do projeto da nova sede do batalhão. Com o comandante interino do 4° Batalhão de Polícia Militar de Maringá, major Ademir Fonseca Junior, o deputado Evandro também tratou de assuntos relativos aos serviços de segurança prestados a Iguatemi e Floriano, distritos de Maringá.

O deputado foi informado de que existe um número relativo de policiais que estão se aposentando (indo à reserva), além de policiais que serão deslocados temporariamente para a operação “Verão no Litoral” do estado. Com isso, a disponibilidade de efetivo do 4° BPM acaba sendo afetada. Diante da dificuldade, a unidade está  adotando uma nova dinâmica de policiamento que prestigie a presença ostensiva e preventiva. 

Além das equipes de atendimento de ocorrências que chegam via telefone 190, os distritos de Iguatemi e Floriano estão  recebendo a atuação constante de equipes da Rotam – Rondas Ostensivas Tático Metropolitanas, Choque e blitz de trânsito. Uma equipe da Guarda Municipal de Maringá também tem atuado no local.

As bases construídas nos locais continuam sendo usadas como pontos de apoio para o policiamento (banheiro,  preenchimento de documentos e atendimento da população).

O deputado Evandro Araújo cobra constantemente do Comando da Polícia Militar do Paraná o aumento do efetivo policial para os municípios da região, o que proporciona bom atendimento e segurança da comunidade.

WhatsApp
Participe e fique informado

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Conecte-se conosco

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Notícias Relacionadas:

Ir para o conteúdo