Evandro Araújo vota pelo fim da aposentadoria para ex-governadores

Deputado votou pelo fim da aposentadoria para os atuais e para os futuros ex-governadores

O deputado estadual Evandro Araújo (PSC) foi um dos 27 parlamentares que votaram, nesta quarta-feira (15), a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 01/2019, acabando com a aposentadoria para os próximos ex-governadores e também a favor da emenda que estendia o fim do benefício para os ex-governadores e viúvas que já o recebem atualmente. A PEC acabou sendo aprovada por unanimidade, em primeiro turno. A emenda, no entanto, não obteve os votos necessários (33 votos) para ser aprovada.

O fim da aposentadoria para futuros ex-governadores, proposta pelo governador Ratinho Junior, recebeu 44 votos favoráveis e nenhum contrário. Já a emenda – de autoria de 32 deputados – obteve 27 votos favoráveis, 9 contrários e 6 abstenções, não atingindo o quórum constitucional necessário para ser aprovada.

Com isto, os atuais beneficiários (oito ex-governadores e três ex-primeiras-damas) continuarão recebendo seus benefícios. “Temos que parabenizar o governador por enviar esta proposta, dando a possibilidade para acabarmos com este privilégio. Mas a sensação é de uma vitória parcial, já que entendemos que o fim do benefício deveria ser estendido aos ex-governadores que já recebem”, afirmou Evandro Araújo, um dos autores da emenda a PEC.

Durante sua fala em plenário, Araújo justificou seu voto pelo fim completo do benefício. “Nós temos ex-governadores de todos os campos políticos e respeito cada um, mesmo tendo ressalvas em alguns casos. Portanto, meu voto para acabar também com a aposentadoria de quem já o recebe, definitivamente não é uma posição política, em favor deste ou daquele ex-governador. Minha posição é por entender que é o correto, é o justo”, explicou.
 

WhatsApp
Participe e fique informado

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Conecte-se conosco

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Notícias Relacionadas:

Ir para o conteúdo