Unidades de saúde devem afixar, em locais de fácil visualização, placas sobre a adoção de nascituros

Proposição é do deputado Evandro Araújo, que visa proteger crianças de um eventual abandono

Iniciativa do deputado Evandro Araújo, o Projeto de Lei 364/2018, se aprovado, irá tornar ainda mais conhecidos os procedimentos de adoção de nascituros, além de conscientizar as gestantes que eventualmente não tenham a intenção de permanecer com a criança, de que o aborto, o abandono e a venda de criança são crimes.

A matéria dispõe sobre a afixação de placas informativas, nas unidades públicas e privadas de saúde, em locais de fácil visualização, com os seguintes dizeres: “A entrega de filho para adoção, mesmo durante a gravidez, não é crime. Caso você queira fazê-la, ou conheça alguém nesta situação, procure a Vara da Infância e da Juventude. Além de legal, o procedimento é sigiloso.”

“Não estamos estimulando a doação de crianças, mas queremos evitar a realização de aborto ou abandono,” explica o deputado. De acordo com o parlamentar a falta de conhecimento sobre a legislação em vigor faz com que muitas mulheres, que não pretendem permanecer com as crianças, coloquem suas vidas e de seus bebês em risco.

Leia o projeto na íntegra: https://bit.ly/2JdVWqC

 

 

Foto: Pixabay

WhatsApp
Participe e fique informado

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Conecte-se conosco

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Notícias Relacionadas:

Ir para o conteúdo