Deputado Evandro Araújo em defesa do TIDE

Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior defende TIDE em reunião com Governadora

Os deputados Evandro Araújo e Tercilio Turini estiveram em reunião nesta terça-feira, com a governadora Cida Borghetti, em nome da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Participaram também do encontro os deputados Marcio Pacheco, Professor Lemos e Péricles de Melo. Em pauta esteve a discussão do projeto de Lei 243/2017, de autoria dos deputados Evandro Araújo e Tercílio Turini, que dispõe sobre as carreiras do pessoal docente e técnico administrativo das Instituições de Ensino Superior do Estado do Paraná. 
“Nosso pedido à governadora é para que apoie nosso projeto ou encaminhe um projeto do Poder Executivo para garantir o TIDE – Tempo Integral de Dedicação Exclusiva,” afirma o deputado Evandro Araújo.
O TIDE garante um acréscimo financeiro ao salário para que principalmente professores se dediquem exclusivamente ao ensino, pesquisa e extensão nas universidades públicas. Em 2017 o Tribunal de Contas do Paraná entendeu que a legislação sancionada em 2005 sobre o assunto não garantia o TIDE como Regime de Trabalho e sim como gratificação transitória. Diante disso, Evandro Araújo tomou a iniciativa de fazer o PL 243/2017, reforçando TIDE como Regime de Trabalho. “Sem dedicação exclusiva não há universidade, TIDE tem haver com o DNA da universidade, toda uma história de avanços na pesquisa e produção de conhecimento pode vir abaixo se isto não for revisto” ressaltou o deputado.

WhatsApp
Participe e fique informado

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Conecte-se conosco

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Notícias Relacionadas:

Ir para o conteúdo