Prédios públicos com cores padronizadas pode se tornar lei no Paraná

O deputado estadual Evandro Araújo é autor do projeto nº 35/2018, que objetiva padronizar as cores a serem utilizadas na área externa de prédios públicos do Paraná.

O deputado estadual Evandro Araújo é autor do projeto de lei nº 35/2018, que objetiva padronizar as cores a serem utilizadas na área externa de prédios públicos do Paraná.

“É preciso impedir que governantes se utilizem de bens públicos para desenvolver propaganda pessoal ou partidária através da pintura de prédios públicos com cores de identificação. Nosso projeto visa normatizar o padrão de cores a ser adotado”, afirma o deputado.

Por ser o símbolo do estado do Paraná, a justificativa do projeto sugere a utilização das cores da bandeira para estampar os prédios públicos. De acordo com Araújo, as cores representam as matas, o céu e o espírito pacífico do povo paranaense.

O projeto de lei tramita na Assembleia Legislativa possui finalidade moralizadora no que tange a gastos da administração pública, impedindo gestores de pintar prédios públicos com cores que façam referências a partidos ou pessoas. O deputado Evandro Araújo argumenta, ainda, que a padronização trará economia e simplificação dos processos licitatórios.

WhatsApp
Participe e fique informado

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Conecte-se conosco

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Notícias Relacionadas:

Ir para o conteúdo