Moradores de Apucarana e municípios da região terão a oportunidade de reforçar o movimento contra a renovação dos contratos de pedágio.
Moradores e lideranças de Apucarana e municípios da região terão a oportunidade de reforçar o movimento contra a renovação dos contratos de pedágio. Aberto à toda a comunidade, o evento está marcado para o próximo dia 25, às 19h30, na Câmara Municipal.
Depois do Paraná, outros estados realizaram concessões com modelos bem diferentes. Por que continuar em um modelo que já sabemos que não é bom para os paranaenses, para a economia e desenvolvimento do nosso Estado? , disse Evandro Araújo, que participará do encontro com outros parlamentares.
A reunião em Apucarana será a décima organizada em cidades-polo paranaenses pela Frente. Fala-se muito do ?Custo Brasil?, mas, aqui no Paraná, nós temos que calcular o ?Custo Paraná?: altas alíquotas de ICMS, substituição tributária, gargalos de logística e o pedágio mais caro do Brasil. São entraves graves para o desenvolvimento do setor produtivo. Por isso, devemos mensurar o ?Custo Paraná? no nosso estado, disse Evandro Araújo.
A Frente Parlamentar já realizou audiências públicas em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel, Umuarama, Paranaguá e Lapa