O deputado Evandro Araújo votou favorável ao projeto que regulamenta o repasse de verbas para os hospitais filantrópicos do Paraná.
" style="margin-top: 50px; width: 900px; height: 100px;">
O deputado Evandro Araújo votou favorável ao projeto que regulamenta o repasse de verbas para os hospitais filantrópicos do Paraná. A votação ocorreu na Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa, da qual Evandro é membro titular.
O projeto de lei nº 88/2017, do governo do estado, trata da participação complementar de hospitais filantrópicos e privados no Sistema �?nico de Saúde (SUS) quando a disponibilidade dos hospitais públicos for insuficiente para atender a população.
A participação complementar nada mais é do que a previsão de participação dos hospitais para completar o atendimento público de saúde a população. Quando for necessário, o SUS poderá recorrer aos serviços ofertados pelas entidades filantrópicas e sem fins lucrativos. Atualmente, pouco mais de 50% dos internamentos ocorrem por entidades filantrópicas, 26% pelos públicos e 20% por particulares.
"As entidades filantrópicas, como hospitais filantrópicos e Santas Casas, prestam um serviço essencial para a população e precisam ser valorizadas. A iniciativa é necessária para ampliar a cobertura da assistência à saúde para os paranaenses. Voto a favor de projetos que beneficiam a população; sejam do governo ou da oposição, explica Evandro Araújo, membro da Comissão de saúde Pública.