O deputado estadual Evandro Araújo passa a integrar nove comissões, seis a mais do que nos dois primeiros anos de mandato. Na comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que era membro titular, o deputado passou a ocupar a vice-presidência. Agora também integra a de Educação. Nesses dois anos, Evandro vem atuando em defesa da educação básica e das universidades públicas, lutando por mais recursos e pelo cumprimento do orçamento destinado às instituições.
Os trabalhos na Assembleia Legislativa começam com um cenário diferente para o meu mandato. Além de atuar em nove comissões, saio da suplência para um mandato titular, o que me permite uma ação muito mais forte, reafirmando meu compromisso de valorizar a educação básica, as nossas universidades estaduais e os professores, afirma Evandro Araújo.
O parlamentar também integra as comissões de Defesa do Consumidor, de Saúde Pública, de Turismo e de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso, além de integrar a CCJ, a mais importante comissão da Assembleia Legislativa, na condição de substituto. Ele participa das reuniões quando o titular não pode comparecer. Comissão de Constituição e Justiça compete, entre outras atribuições, emitir parecer quanto à constitucionalidade, legalidade, juridicidade, adequação regimental e caráter estrutural das proposições apresentadas no Legislativo.
Evandro também foi reconduzido nas comissões de Defesa dos Direitos da Juventude e do Mercosul e Assuntos Internacionais. A nova composição vale até final de 2018.
COMISSÕES PERMANENTES:
- Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior;
- Comissão de Educação;
- Comissão de Defesa do Consumidor;
- Comissão de Saúde Pública;
- Comissão de Turismo;
- Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso;
- Comissão de Constituição e Justiça;
- Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude;
- Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais;