A Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos do Pedágio protocolou, um pedido de informações ao Governo do Paraná sobre o reajuste no pedágio.
A Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos do Pedágio protocolou, nesta segunda-feira (5), um pedido de informações ao Governo do Paraná sobre o reajuste no pedágio. Desde quinta-feira (1) os usuários estão pagando mais caro para rodar nas rodovias.
Os novos valores têm variação acima da inflação do período. As tarifas das concessionárias Rodonorte e da Ecovia subirão 4%, da Ecocataratas, 5%, da Viapar, 10%, da Caminhos do Paraná, 11%, e da Econorte, 13%.
Nós queremos saber como foi feita a composição das tarifas, uma vez que a projeção de inflação para este período é de cerca de 8%, mas algumas praças vão aplicar até 13% de reajuste. A informação é que as concessionárias tiveram reajuste acima da inflação em função de acordos firmados pelo governo para compensar obras realizadas pelas empresas que não estavam em contrato. Queremos saber quais são as obras, qual o custo delas e como foi a composição da tarifa nesses casos. Esperamos respostas convincentes que justifiquem tamanho reajuste, afirmou Evandro Araújo.
O pedido foi feito pela Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio no Paraná que conta com 31 deputados.
Foto Pedro de Oliveira/Alep – Assessoria Gabinete Evandro Araújo (41) 3350-4282