Um dia para lembrar os direitos dos migrantes e refugiados

O número de atos de violência contra imigrantes e refugiados tem aumentado no Brasil, ações de xenofobismo e de preconceito assustam

 

O número de atos de violência contra imigrantes e refugiados tem aumentado no Brasil. Ações de xenofobismo e de preconceito têm assustado a quem se acostumou a se orgulhar do país que sempre foi aberto para receber povos do mundo inteiro. O Brasil é uma nação formada por imigrantes. Grandes obras e cidades foram erguidas com a mão de obra de pessoas que deixaram sua terra em busca de oportunidades para uma vida melhor e para dar esperança às suas famílias. 

Para lembrar que o Paraná é o fruto da mistura de estrangeiros e brasileiros de outras regiões do país, foi aprovado nesta semana, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 639/2015. A proposta cria o dia da Mobilização pelos Direitos dos Migrantes, Refugiados e Apátridas, a ser comemorado anualmente no dia 25 de abril. O projeto é de autoria do deputado estadual Evandro Araújo em parceria com outros parlamentares da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais: Maria Victoria, Márcio Pauliki, Chico Brasileiro e Professor Lemos.

A proposta permite que o Poder Executivo possa fechar parcerias e convênios com institucionais sem fins lucrativos e que tratem do tema para a realização de eventos, campanhas e atividades de mobilização pelos direitos dos migrantes, refugiados e apátridas. O projeto segue para a sanção do governador.

 

WhatsApp
Participe e fique informado

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Conecte-se conosco

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Notícias Relacionadas:

Ir para o conteúdo